icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
24/06/2014
18:59

Depois de sete dias com treinamentos puxados em dois períodos e só o domingo de folga, finalmente os jogadores do Corinthians tiveram descanso na tarde desta terça-feira. A dois dias da despedida do Hotel Fazenda Amoreiras, que a partir da próxima semana abrigará a pré-temporada do Audax, os jogadores do Timão puderam descansar em seus quartos e aproveitar as belas paisagens do local, que tem trilhas, cachoeiras, natureza e muitos animais.

Logo após o almoço, Cássio deixou a parte interna do hotel-fazenda para uma caminhada entre as árvores, carregando apenas um fone de ouvido e o celular. O goleiro e seus outros companheiros de posição foram os únicos que tiveram contato verdadeiro com a natureza, e até se arriscaram na pescaria. Os outros jogadores admitiram que nem sequer conheceram as belezas naturais do local. Como o meia Jadson, que já conta os dias para a volta para casa.

- É ruim ficar longe da família, mas eu já estou acostumado com isso aí, já virou nossa rotina de trabalho. Seria muito melhor se a gente estivesse trabalhando em São Paulo, no CT, tranquilo, com a família. Como é o nosso trabalho, a nossa obrigação, temos que fazer - disse o camisa 10, autor de sete gols em 2014, e cujo pensamento é compartilhado pelo lateral-direito Fagner.

- Eu sou mais da cidade, mais da agitação, por ser criado e ter nascido em cidade grande. Mas de vez em quando é bom vir para a tranquilidade, poder trabalhar sossegado é bom também, é válido - pontuou.

Se os jogadores tiveram tempo livre para aproveitar as paisagens do hotel-fazenda, os profissionais da comissão técnica suaram a camisa em uma pelada descontraída no campo ao lado do gramado principal. Alessandro, coordenador técnico de futebol, e Sylvinho, auxiliar de Mano Menezes, disputaram a partida em equipes rivais, e o recém-aposentado camisa 2 levou a melhor.

O grupo retoma a rotina normal em Extrema nesta quarta-feira, às 9h30. A equipe treina no hotel-fazenda até o dia seguinte e, no período da tarde, retorna a São Paulo. Caso o Irã seja eliminado da Copa do Mundo, o Timão já treina no CT Joaquim Grava sexta-feira.

Uma das belas paisagens do hotel onde o Timão está concentrado (Foto: Gabriel Carneiro)