icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
19/11/2014
00:54

A campanha do Vasco nesta Série B foi repleta de altos e baixos. Com a vitória desta terça-feira, sobre o Vila Nova, porém, o Cruz-Maltino está bem próximo de conquistar o acesso à Série A, pois joga por um empate diante do Icasa, sábado, no Maracanã. O técnico Joel Santana, como de costume, usou o bom humor e disse que a equipe está com "um pé na porta da felicidade".

- Acho que temos de deixar as coisas como estão e vamos sair dessa situação. Estou com um pé na porta da felicidade. Ela começou a se abrir para nós. É difícil para uma equipe no nosso tamanho jogar a Série B. Todos os adversários querem jogar contra a gente. Acho que estamos no caminho, perto do objetivo maior do clube, faltam dois jogos, um dentro de casa, acho que a situação está quase resolvida - destacou o treinador.

Além do bom humor, Joel Santana disse que levar o Vasco de volta à Série A é uma questão moral. Para ele, conduzir a equipe neste retorno é tão gratificante como um título.

- Sair dessa situação é uma questão moral. O Vasco está sofrendo com a Segunda divisão. Vamos acabar com isso, se Deus quiser. E aí sim, vamos ver se isso não acontece mais. É a terceira ou quarta vez que venho para uma missão como essa. É tão gratificante como um título - acrescentou.

O Vasco volta a treinar nesta quarta-feira, às 15h30, em São Januário. Os titulares, no entanto, estarão de folga. O time volta a campo no próximo sábado, às 16h20, no Maracanã.