icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
19:36

Não era dia do Manchester United. A equipe inglesa não saiu do 0 a 0 contra a Real Sociedad, noite desta terça-feira, pelo Grupo A da Liga dos Campeões. Van Persie, que entrou no segundo tempo substituindo Rooney, perdeu um pênalti.

O Manchester United até poderia ter deixado o Estádio Anoeta com a vitória, pois teve as principais chances do jogo. Além do pênalti perdido, Van Persie acertou uma bola na trave da Real Sociedad. No primeiro tempo, o mexicano Hernández conseguiu mandar por cima do gol da risca da pequena área.

David Moyes lançou Van Persie no segundo tempo, no lugar do sonolento Rooney. Deve ter se arrependido de não ter entrado com o holandês logo de cara. Isso porque, na primeira etapa, o United só chegou com dois arremates de Kagawa.

A Real Sociedad até que se empolgou no fim da primeira etapa e no início da segunda. Chegou a assustar De Gea em lances esporádicos, com Agirretxe e De La Bella.

Além de Van Persie, Moyes pôs em campo Ashley Cole no lugar de Hernández. Na primeira jogada de ambos, Cole cruzou e o holandês acertou a trave.

Poucos minutos depois, o United finalmente parecia que tiraria o zero do placar. O árbitro Nicola Rizzoli viu pênalti de Bergara sobre Ashley Young. Van Persie foi para cobrança, mas o goleiro Bravo impediu o gol com uma grande defesa.

Outra vez com gás, a Real Sociedad ainda criou duas boas oportunidades com Vela. Mas insuficiente para mudar o panorama.

Outro 0 a 0 em Donetsk

Na Donbas Arena, em Donetsk, Shakhtar e Bayer Leverkusen também no saíram do 0 a 0 no outro jogo pelo Grupo A.

O Manchester United manteve a liderança, com oito pontos. O Bayer Leverkusen foi a sete, o Shakhtar ficou com cinco e a Real Sociedad somou o seu primeiro ponto.

REAL SOCIEDAD 0 x 0 MANCHESTER UNITED

Competição: Liga dos Campeões
Data/hora: 05/11/13, às 17h45 (de Brasília)
Local: Estádio Anoeta, San Sebastián (ESP)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões Amarelos: Fellaini (MAN), Evra (MAN); Bergara (SOC)
Cartões Vermelhos: Fellaini (MAN) aos 44'/2ºT

Real Sociedad: Bravo, Carlos Martínez, González, Iñigo Martínez e De la Bella; Markel Bergara, Pardo (Prieto 26'/2ºT) e Zurutuza; Vela, Griezmann (Seferovic 34'/2ºT) e Agirretxe (Castro 18'/2ºT). Técnico: Jagoba Arrasate.

Manchester United: De Gea, Smalling, Ferdinand, Vidic e Evra; Fellaini, Giggs, Valencia e Kagawa (Jones 45'/2ºT); Rooney (Van Persie 17'/2ºT) e Hernández (Ashley Young 17'/2ºT). Técnico: David Moyes.