icons.title signature.placeholder Carlos Antunes
22/07/2014
13:26

Após estrear com derrota no Ultimate, Hernani Perpétuo quer apagar sua primeira apresentação e mostrar o jogo que o levou a se consagrar como campeão do Shooto internacional. Neste sábado, o meio-médio enfrenta o americano Tim Means, no UFC: Lawler x Brown, que acontece em San Jose (EUA). E no que depender do atleta da Nova União, agora os torcedores o verão com uma atitude complemanete diferente no octógono.

Em entrevista ao LANCE!Net, o lutador fez uma auto-crítica sobre sua primeira apresentação e garantiu que aquilo que faltou no seu debute na organização será compensado agora. Para Hernani, é preciso ter mais atitude e mostrar que quer vencer assim que o gongo soar.

- Meu principal erro foi não partir para a luta logo no início. Eu tinha que mostrar que queria ganhar, mas demorei para entrar na luta e esperei muito meu adversário. Só comecei a soltar meu jogo no fim do segundo round, tanto que no terceiro venci fácil. Agora será diferente. Estudei bem meu adversário e sei todos seus pontos fortes e vou partir para cima logo no início - disse, em conversa por telefone ao L!Net.

Means tem cinco compromissos no Ultimate, com duas vitórias e três derrotas. Assim como Hernani, ele tem como carro-chefe a trocação. Mas no que depender do brasileiro, será ele que dará as cartas na disputa.

- Sei que ele é bom em pé, mas vamos lutar MMA, então tenho que estar preparado para tudo. Sei que no momento em que ele estiver mal, vai tentar me colocar para baixo e minha ideia é não deixar isso. Quero impôr meu jogo e, se alguém tiver que cair, que seja ele - garante.

Para o combate diante do americano, Perpétuo contou com todo o auxílio dos companheiros de Nova União e principalmente com ajuda de Pedro Rizzo, um dos treinadores da equipe. Ter a sabedoria e experiência de um ex-lutador consagrado a seu favor é um fato a ser comemorado pelo atleta.   

Hernani foi superado por Jordan Mein em estreia (FOTO: UFC)

- Estou muito confiante para essa luta. Fiz parte do meu camp com o Pedro Rizzo, que é responsável pela parte em pé. Eu considero ele um dos melhores treinadores do mundo na parte de trocação. Conhece muito e o melhor, que é um cara experiente e sabe colocar isso para o MMA - afirmou.

Além de Hernani Perpétuo, mais quatro brasileiros se apresentam no show deste sábado. Rogério Minotouro, Juliana Lima, Gilbert Durinho, e Tiago Trator também defendem as cores brasileiras no evento. A luta principal da noite será entre Robbie Lawler e Matt Brown.

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL

Robbie Lawler x Matt Brown
Anthony Johnson x Rogério Minotouro
Clay Guida x Dennis Bermudez
Josh Thomson x Bobby Green
CARD PRELIMINAR
Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Hernani Perpétuo x Tim Means
Brian Ortega x Mike de la Torre
Tiago Trator x Akbarh Arreola
Noad Lahat x Steven Siler
Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk