icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
20/11/2013
15:17

A Copa do Mundo no ano que vem pode render muito mais do que visibilidade para as cidades envolvidas direta ou indiretamente com a competição. Nesta quinta-feira (21), será realizado em Guarujá (SP), o seminário “Sebrae 2014 – O perfil dos turistas”, no Delphin Hote. O encontro destina-se a mostrar as diversas oportunidades de negócios que um evento da magnitude de uma Copa do Mundo  pode gerar para os pequenos e médios empreendedores.

De acordo com a secretária adjunta de Turismo e coordenadora do Núcleo de Projetos Especial - Copa do Mundo, Olimpíadas e Paralimpíadas, Maria Eunice Leão Ribeiro Grötizinger, a visibilidade que o Mundial proporciona é muito grande.

 - Somente com a visita da seleção Suíça em junho deste ano, mais de 4 milhões de suíços, austríacos e alemães foram municiados com informações sobre Guarujá, já que a imprensa de lá cobriu a visita feita pela delegação suíça à cidade. Foi uma promoção gratuita, e acreditamos que na Copa isso será intensificado - avaliou Maria Eunice, ressaltando que, de acordo com a Fifa, os torcedores suíços solicitaram mais de seis mil ingressos para viajarem ao Brasil para assistir à Copa.

-  Santos e Guarujá são subsedes e têm chances de hospedar de duas a três seleções mundiais, o que durante o torneio abre uma série de oportunidades para as empresas da Baixada Santista, desde hospedagem, passando por alimentação, além dos mais variados serviços - concluiu a secretária.

O “Sebrae 2014 – O perfil dos turistas” é gratuito e é dirigido às micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs) dos segmentos de turismo, comércio, serviços e indústria da Baixada Santista..