Penúltimo lugar na Segundona da Inglaterra quer Giggs como técnico

Shakhtar (Foto: Reprodução/ Facebook)
Shakhtar (Foto: Reprodução/ Facebook)

Escrito por

O Wigan, clube que ocupa a penúltima posição da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, pode trocar de treinador em breve. E de acordo com o jornal "Daily Mirror", a diretoria pretende fazer uma aposta ousada para o seu comando, e procurar o ex-meia Ryan Giggs, recém-aposentado, e atualmente auxiliar-técnico do holandês Louis van Gaal no Manchester United. Nicky Butt, outro ex-jogador dos Red Devils, é a segunda opção.

Tudo vai depender da Federação Inglesa. Apesar da má situação na Championship, o Wigan não pretende demitir Malky Mackay. Porém, o treinador responde a um processo em que é acusado de homofobia e racismo, ainda da época em que comandava o Cardiff, na temporada passada.

Ainda segundo o jornal, o Wigan colocou uma cláusula no contrato de Mackay de que se for considerado culpado, e consequentemente punido, o clube poderia romper o contrato unilateralmente.

Recentemente, Giggs admitiu que seu desejo é ser técnico, pelo menos a longo prazo, e que está se preparando para isso. Disse ainda que, para investir na nova carreira, até deixaria o clube que defendeu por toda a sua vida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter