Pensando no Penapolense, Santos treina cobranças de pênaltis

Bayern de Munique x TSG Hoffenheim (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
Bayern de Munique x TSG Hoffenheim (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

Escrito por

O Penapolense chega com moral para enfrentar o Santos pela semifinal do Campeonato Paulista, no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Além de ter sido o único time a vencer o Alvinegro no campeonato - por 4 a 1 - o clube de Penápolis bateu o São Paulo nas quartas de final nos pênaltis. Pensando na probabilidade de decidir a classificação nas penalidades, o Peixe treinou as cobranças por aproximadamente meia hora neste sábado.

Primeiro, os titulares deram início ao trabalho e Cícero, Gabriel, Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Mena foram os primeiros a bater. Destes, apenas Thiago errou e chutou para fora. Posteriormente, o camisa 11 teve que repetir a tentativa, e aí sim balançou as redes.

Na sequência, a lista foi completada com outros titulares e com os jogadores que costumam ser relacionados para os jogos e até entrar no segundo em algumas vezes. Arouca, Neto, Cicinho, David Braz, Bruno Peres, Alan Santos, Diego Cardoso, Jubal, Lucas Lima e Alison. Apenas Neto, Lucas e Alison erraram a primeira oportunidade e tiveram que cobrar novamente.

Por fim, os goleiros Aranha e Vladimir também tiveram que arriscar um chute e ambos perderam as primeiras chances. Na nova tentativa, o arqueiro reserva conseguiu converter, já o titular não.

O Peixe teve apenas uma penalidade a favor no campeonato, foi contra o Botafogo, na 5ª rodada, em que Cícero desperdiçou mandando para fora. Na ocasião, o Santos venceu por 5 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter