icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
14:14

A diretoria do XV de Piracicaba marcou o primeiro jogo-treino da equipe, pensando no Paulistão 2014. O desafio será contra o Internacional de Limeira, no campo da Cosan, no próximo dia 21, às 10h.

Outras duas datas foram agendadas para amistosos, dias 23 e 30 de dezembro, mas a diretoria disse estar com dificuldade em encontrar adversários, já que a maioria das equipes param dia 21 e voltam só dia 2 de janeiro.

A equipe piracicabana já está na segunda semana de treinos, por enquanto o trabalho está focado na parte física, com o preparador Caio Cardoso.

- Essa primeira parte estamos focando na resistência aeróbica (trabalho com bola) e resistência muscular localizada (academia). Estou gostando muito do desempenho dos profissionais -, disse Cardoso.

Paralelo ao físico existe o trabalho de prevenção de lesões. Em um campeonato com dois jogos por semana, Caio considera essa parte de extrema importância para diminuir o número de atletas no departamento médico. Os atletas que chegarem nos próximos dias passarão por uma avaliação e se juntarão ao grupo, ou, caso necessário, farão um trabalho individual.

- Precisamos ver, analisar a situação de cada um. Mas hoje em dia os profissionais da bola estão se cuidando, pois sabem que no futebol de alto rendimento qualquer detalhe pode prejudicar sua carreira -, finalizou Caio.

Na próxima semana os trabalhos serão intercalados com os treinos táticos do técnico Edison Só.