icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/02/2015
20:23

O Coritiba realizou, na manhã deste sábado, o último treinamento da semana. Agora, os atletas terão dois dias de recesso até a reapresentação, quando a equipe começará a preparação para o Atle-Tiba. Mas, engana-se quem pensa que durante a folga não há cuidados especiais que os jogadores devem tomar.

- Acabamos de retornar da pré-temporada, onde houve um cuidado específico com cada atleta, para que não venhamos perder todo o trabalho, contamos, além da orientação individual, com a administração de suplementos de acordo com a necessidade de cada um, proteínas para os que tem facilidade na perda de massa muscular e termogênicos para aqueles que apresentam facilidade no aumento do percentual de gordura -, explicou a nutricionista do clube, Margarete Albuquerque.

Como a pausa no calendário no futebol paranaense é justamente na época das festas de carnaval, a preocupação com o bem estar dos atletas é ainda maior. A recomendação da nutricionista é pela escolha de refeições leves, realizadas de três em três horas, em lugares confiáveis e de boa procedência, e com uma hidratação alta, com a ingestão de muito líquido.

O próximo compromisso do Coxa no Paranaense, o clássico contra o Atlético-PR, promete exigir muito dos atletas. Sendo assim, a preocupação aumenta.

- Teremos um clássico, os atletas deverão estar 100% na parte física e num todo. Mas a preocupação deve ser levada em conta com a consciência de cada atleta, em ter todo o cuidado com o corpo, alimentar-se corretamente , boa hidratação e descanso necessário -, analisou a nutricionista.

Assim como na parte nutricional, a preparação física também precisa de um cuidado especial. O preparador físico coxa-branca Glydiston Ananias acredita que a consciência de cada atleta é fator fundamental para que o trabalho conquistado até o momento seja mantido.

- Não há segredos, afinal são só dois dias. As recomendações que passamos para eles são as normais, aquilo que sempre orientamos nos períodos de folga. Mas todos eles são atletas profissionais e sabem de suas respectivas responsabilidades.