icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
10/07/2014
17:07

Na véspera do jogo-treino com o Campo Grande, nos preparativos para a retomada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco comandou um treino tático na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Enquanto na parte da manhã o treinador priorizou a preparação física, no segundo período de treinamentos, enfatizou o trabalho de posse de bola e marcação por zona, mantendo a formação com três zagueiros.

Na primeira parte, apenas os jogadores realizaram um trabalho de dois toques, em um campo reduzido. Em seguida, os goleiros participaram da atividade. E, assim como na quarta-feira, Paulo Victor continuou entre os titulares, mesmo com a recuperação de Felipe. Além do controle de bola, Ney Franco ajustou bastante o posicionamento de cada setor com e sem a bola.

- Montamos o trabalho para definir como serão as movimentações com e sem a bola e as marcações por setor - explicou o treinador.

A tendência é de que o time que comece o jogo-treino contra o Campo Grande, às 15h, no CT seja com: Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. A ideia é que o treinador já possa contar com o reforço Canteros, que viajou na quarta-feira, para a Argentina, para legalizar o visto trabalhista e deve retornar nesta madrugada.

Além desse treinamento, Ney Franco também terá mais uma chance de testar a equipe antes do jogo contra o Atlético-PR, pela décima rodada do Brasileirão. Já que, no sábado, o Rubro-Negro atua diante do Nova Iguaçu.