icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
21:33

O Penapolense sucumbiu diante do XV de Piracicaba na noite desta quinta-feira. Em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço, o time mandante perdeu do Nhô Quim pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram anotados por Adílson e Gilsinho.

Com a derrota, os capeanos não conseguiram retirar a ponta do Grupo A para o São Paulo, que goleou o Osasco Audax por 4 a 0 na última quarta-feira. Com 18 pontos somados até aqui neste Paulistão e restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Penapolense precisa de mais uma vitória para garantir a classificação ao mata-mata. A vaga está ameaçada pelo Comercial, que tem 11 pontos.

O XV de Piracicaba, por outro lado, dá um largo passo rumo à permanência na Série A1 do Estadual. Com 14 pontos ganhos, o Alvinegro ocupa a lanterna do Grupo B. Ainda assim, são quatro pontos de distância para o Linense, primeiro time da zona de rebaixamento.

O jogo

Apesar de dominar a partida do começo ao fim, o Penapolense acabou sendo castigado por sua falta de pontaria. Melhor para o XV, que, depois de resistir à pressão capeana, abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Alan Bahia e desvio de Adriano Ferreira, Adílson empurrou para o fundo do gol.

Em seguida, os mandantes partiram de vez para o ataque, abrindo espaços em seu setor defensivo. Melhor para o Nhô Quim, que soube aproveitar o fator contra-ataque. Aos 25 minutos da etapa final, Gilsinho tabelou com Adriano Ferreira e, na saída de Samuel, afundou as redes do Penapolense, dando números finais à partida.