icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
01:03

Após ser duramente criticada pelo São Paulo por ter anunciado evento sobre aposentadoria de Rogério Ceni, a Penalty divulgou na noite desta quarta-feira uma nota de esclarecimento pedindo desculpas ao clube e ao goleiro. No curto comunicado, a fornecedora de material esportivo diz aquilo que o Tricolor vem repetindo: que não foi consultado sobre o anúncio, muito menos o ídolo, a quem pertence a decisão e o poder de comunicá-la somente.

Já na Colômbia, Ceni ficou surpreso com o acontecido. Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional (COL), em Medellín, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o goleiro voltou a deixar claro que se aposentará no fim deste ano. Ele foi perguntado se ainda estava determinado a parar e respondeu:

- Estou determinado a ser campeão e quem sabe parar campeão da Sul-Americana - afirmou o capitão - afirmou o capitão.

Depois, quando o cartaz da Penalty foi colocado em discussão, Ceni resolveu se estender mais na resposta e não hesitou em reclamar da marca.

- O que temos em acordo é uma camisa comemorativa pelos mais de 20 anos de clube. Não sei de onde isso foi tirado. Ninguém tem o direito de escolher a data. Não entendo de onde surgiu. É a primeira vez que vi isso na vida. Não entendo como isso acontece, quem é a pessoa que cria uma coisa dessa? Mas não faz diferença. O importante é continuar focado. Só me admira uma empresa que se diz deste tamanho soltar uma nota de alguém que ela não tem qualquer relação - desabafou.

A gafe da Penalty caiu como uma bomba no São Paulo. O presidente Carlos Miguel Aidar ficou muito irritado e deu entrevista na Colômbia vestindo agasalho da Reebok, antiga fornecedora de material esportivo do clube. O Tricolor soltou nota oficial repudiando a atitude da empresa.

Já a entrevista coletiva, que deveria ser apenas para lançar a camisa comemorativa da aposentadoria do goleiro, dificilmente vai acontecer. O presidente Aidar disse até que, depois do ocorrido, Ceni pode até não lançar o uniforme.