icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
19/11/2014
21:02

Com direito a uma semifinal marcada pelo drama,no Estádio do Trabalhador, o Resende se tornou nesta quarta-feira um dos finalistas da Copa Rio. Após uma vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense no tempo normal, a equipe obteve um triunfo por 8 a 7 nos pênaltis, e decidirá o título com o Madureira.

Em desvantagem pelo revés no primeiro jogo, o Gigante do Vale pressionou o rival desde o primeiro minuto. Porém, a equipe tinha dificuldades de se sobressair à forte marcação do Frisão, e só abriu o placar aos 44. Após uma boa trama, o zagueiro Lucas apareceu como elemento-surpresa e estufou a rede.

O Resende manteve o ímpeto ofensivo na volta do intervalo, mas pecou demais nas finalizações. Na reta final, o Friburguense se lançou à frente e também parou na zaga rival, forçando a decisão para as penalidades.

Marcel mandou na trave a primeira cobrança do Resende, Hudson mandou desperdiçou a segunda cobrança do Friburguense e manteve a série de cobranças emocionante. Somente na nona série, quando as cobranças estavam em 7 a 7, veio o desempate. Ualace deixou o Gigante do Vale na frente. Damião bateu para o Frisão, e parou na defesa de Arthur.

TREINADOR EXALTA POSTURA DA EQUIPE

Na saída do gramado, o técnico Edson Souza valorizou o desempenho do Resende no estádio:

- Sabíamos que ia ser uma partida muito complicada, decidida nos detalhes. O Friburguense tem uma equipe muito entrosada, com jogadores experientes, e ainda tinha a vantagem conquistada na primeira partida. Meus jogadores foram impecáveis, fizeram um belo jogo e mereceram essa classificação.

Porém, segundo ele, o Gigante do Vale ainda não pode pensar em euforia:

- A comemoração acaba aqui. Já temos que nos preparar para encarar a fortíssima equipe do Madureira na final. Os dois times têm merecimento. Vai ganhar quem errar menos.

Madureira e Resende iniciarão a decisão da Copa Rio no sábado, às 16h, em Conselheiro Galvão. O jogo decisivo acontecerá no dia 26, também no Estádio do Trabalhador