icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
17:50

O Braga, de Portugal, apresentou sua equipe para a temporada que está para começar da melhor maneira possível. Conquistou fora de casa a Taça Crédito Agrícola, torneio local, com direito a destaque para o goleiro brasileiro Matheus, ex-América-MG. A vitória foi em cima do Gil Vicente, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades.

Goleiro brasileiro Matheus mostra o troféu: bom começo de carreira internacional (Foto: Divulgação)

Matheus se destacou em razão das duas defesas que fez nas cobranças de pênaltis.

- Fui feliz e consegui colaborar com meus companheiros. Vou seguir me dedicando nos treinamentos para conseguir me firmar como titular. Sei que somente com muito trabalho conseguirei alcançar meus objetivos nessa nova fase da minha carreira - disse o brasileiro após a partida.

O Campeonato Português começa na metade do mês de agosto, daí a importância do resultado positivo nesta reta final de preparação.

- Foi um teste importante principalmente por ter sido contra um time também da primeira divisão. Estamos buscando o entrosamento ideal para começarmos bem a Liga.

Criado na base do Coelho, Matheus, hoje com 22 anos, defendeu o clube mineiro até a metade desta temporada. Titular do time profissional do América desde o começo da Série B do Brasileiro de 2013, foi eleito o melhor goleiro do Estadual deste ano, superando o cruzeirense Fábio e o atleticano Victor.