icons.title signature.placeholder Alexandre Braz/RADAR
02/02/2015
02:09

Em busca de reforçar o elenco e tentar escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Português, o Penafiel acertou na madrugada desta segunda-feira - último dia da janela de transferências do inverno europeu -, a contratação do atacante Michel. O brasileiro, de 28 anos, que pertencia ao Benfica, assinou contrato até o fim desta temporada. A previsão é de que o jogador inicie os trabalhos no clube com o restante do elenco já nesta manhã.

Michel foi indicado à diretoria do clube pelo técnico Rui Quinta. Ambos trabalharam juntos no Penafiel na temporada 2008/2009. Neste período, o brasileiro foi um dos destaques do time e logo se transferiu para o Paços de Ferreira.

- O Michel está sem jogar há alguns meses e encaramos este desafio como um retomada na carreira dele. O Penafiel foi quem abriu as portas para o jogador no início da carreira dele e, agora, com o clube precisando de bons resultados para permanecer na Primeira Divisão, esperamos que o Michel consiga desempenhar um bom futebol e colaborar para uma arrancada do time neste sentido. Além disto, a relação com o treinador Rui Quinta é ótima. O técnico está apostando no jogador mais uma vez e esperamos retribuir - disse Márcio Português, empresário do jogador, ao LANCE!Net. 

Sem jogar desde maio, o atacante esteve prestes a acertar contrato com o Goiás, mas as partes não chegaram a um acordo. O último clube de Michel foi o Al-Wakrah, do Catar, para onde se transferiu em 2013, emprestado pelo Benfica, com quem não tem mais vínculo. Ultimamente o jogador estava no Rio de Janeiro e vinha mantendo a forma física com o acompanhamento do experiente fisioterapeuta Fábio Marcelo, que já trabalhou em clubes como Flamengo, Vasco e Fluminense.

 No Brasil, o atacante não atuou em nenhum clube como profissional. Nascido no Tuiuti, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o jogador teve passagens pelas divisões de base de Vasco e Fluminense. Após um ano jogando futsal no Japão, se transferiu para Portugal em meados da década passada, onde iniciou sua carreira no futebol de campo.


Michel vinha mantendo a forma na Barra da Tijuca, com fisioterapeuta Fábio Marcelo (Foto: Arquivo Pessoal)

Com 13 pontos ganhos, o Penafiel é o 17º colocado na tabela de classificação do Campeonato Português. No último sábado, o time empatou com o Vitória de Guimarães em 1 a 1.