icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
18/04/2014
11:59

O técnico Vagner Mancini não quer saber de brincadeira no Botafogo. Apresentado na quarta-feira, ele comandou, nesta sexta, um treino coletivo pelo terceiro dia consecutivo. Mas desta vez ele não promoveu testes na equipe e manteve o time titular durante a Copa Libertadores.

O treinador, que deu entrevista coletiva após a atividade, revelou que não é muito adepto dos coletivos e prefere trabalhos táticos. Mas que, para conhecer melhor os jogadores, tem optado por esse tipo de treino.

- Nem sou muito adepto ao coletivo. Sou mais ao treino tático, que você para, corrige e orienta. Estou sempre dentro de campo, mas não sou adepto. No início é necessário que se repita algumas coisas e intensifique o trabalho. Talvez mantenha isso nas próximas duas semanas. Mas ao longo do tempo vamos substituindo por outros trabalhos - garantiu Mancini.

A única mudança nos treinos em relação a base que disputou a Libertadores foi a ausência de Dória, que está com a Seleção Brasileira sub-21 para um período de treinos, em Mogi das Cruzes (SP). O defensor, inclusive, é esperado no Rio de Janeiro para o treinamento de sábado e foi confirmado pelo técnico na partida de domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

- Pelo que sei, o Dória volta amanhã (sábado). Estará integrado e está escalado. Tem entrosamento com todos e estava treinando com a Seleção. Não vejo dificuldades para isso.

Técnico exalta evolução tática do Botafogo em curto tempo