icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
15:07

O Wigan é a pedra no sapato do Manchester City quando o assunto é Copa da Inglaterra. Neste domingo, a equipe da Segunda Divisão venceu os Citizens por 2 a 1, em pleno Etihad Stadium, em Manchester, e avançou às semifinais da competições.

Na temporada passada, as duas equipes fizeram a final da Copa da Inglaterra. E também naquela ocasião, contra todos os prognósticos, o Wigan acabou ficando com o título.

A festa do Wigan começou ainda no primeiro tempo, quando Demichelis derrubou Fortune na área. Gómez foi para a cobrança e deslocou Pantilimon.

Para aumentar o desespero do torcedor do City, o Wigan marcaria o segundo gol logo aos dois minutos do segundo tempo. Lescott saiu jogando errado, McArthur cruzou e Clichy dormiu no ponto. Resultado: Perch tomou a frente do defensor e mandou para a rede.

No desespero o Manchester City ainda criou as suas chances. Dzeko, por exemplo, perdeu oportunidade incrível praticamente debaixo da trave. A pressão foi tanta que o time da casa descontou em chute de fora da área de Nasri.

O jogo acabou virando ataque contra defesa, porém o Wigan conseguiu se segurar. As chances se multiplicavam, a medida que o City ia encurralando o seu adversário. Finalizações de Agüero e Dzeko, que aparentemente tinham destino certo, acabavam sendo desviadas por algum pé salvador. Ou então iam para fora, com a bola tirando tinta da trave. Agora o Wigan irá enfrentar o Arsenal, que curiosamente é o único grande nas semifinais da Copa da Inglaterra.

Festa dos pequenos

Além do Wigan, os outros dois times presentes nas semifinais são Hull City e Sheffield United. Este último disputa atualmente a Terceira Divisão.

O Hull City, que está na Premier League, conseguiu sua classificação com um 3 a 0 sobre o Sunderland, em casa. Também em seus domínios, o Sheffield United passou pelo Charlton, da Segunda Divisão, por 2 a 0.

Desde a temporada 2000/01 que um time da Terceira Divisão não chegava às semifinais da FA Cup. O último foi o Wycombe Wanderers, na ocasião foi eliminado pelo Liverpool.

A semifinal entre Hull City e Sheffield United será disputada em 12 de abril, enquanto que Wigan e Arsenal jogarão no dia seguinte. As duas partidas ocorrerão em Wembley.