icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
17:23

Pelo NBB, o Minas tem pela frente uma difícil sequência de cinco jogos consecutivos fora de casa. E o primeiro compromisso será contra o Franca Basquete, adversário direto na tabela de classificação, nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio Pedrocão. A partida, válida pela 25ª rodada da competição, é de suma importância para a equipe do Minas, que busca se aproximar ainda mais do G-4.

Enquanto o Minas é o quinto colocado na classificação, com 15 vitórias e oito derrotas, o Franca ocupa o sétimo lugar, com 13 vitórias e 11 derrotas, mesmo com um jogo a mais que o time mineiro. No primeiro turno, o Minas conquistou uma excelente vitória sobre a equipe francana, por 83 a 69, em partida realizada em Belo Horizonte.

O pivô Shilton destacou a dificuldade de se jogar no interior paulista, mas ressaltou a importância da partida para a sequência do campeonato para o Minas.

- Todos os jogos no interior de São Paulo são muito difíceis. Esse, particularmente, é ainda mais complicado, já que Franca sempre é muito forte em casa e está brigando diretamente com a gente por posição. Esperamos um jogo muito difícil, muito pegado. Estamos focados e trabalhando muito, pois acreditamos que este é um jogo que pode decidir nossa posição na classificação já agora, mesmo com várias rodadas de antecedência.

Após a partida contra o Franca, o Minas segue no interior do estado de São Paulo, onde encara, no próximo sábado, às 18h, no ginásio Panela de Pressão.