Pelé vê Damião fora de forma, mas diz: ‘Não se pode culpá-lo’


Escrito por

Pelé é mais um a reforçar a teoria de que o Santos caiu de rendimento após a entrada de Leandro Damião no time titular. Em fórum sobre gestão de futebol realizado em São Paulo, o "Rei" analisou o momento vivido pelo centroavante, que passou a ser alvo de duras críticas da torcida após o vice-campeonato paulista diante do Ituano.

- O Santos estava procurando um goleador, é uma equipe muito jovem. Mas o engraçado é que quando estava procurando alguém, só estava ganhando. Quando o Damião chegou, o time não foi muito bem e acabou perdendo o campeonato. Mas não se pode culpar ele - opinou.

Embora tenha eximido o camisa 9 de responsabilidade pela zebra no torneio estadual, Pelé fez um alerta sobre as condições físicas em que Damião tem atuado pelo Alvinegro Praiano. Segundo o maior artilheiro de todos os tempos, o atacante de R$ 42 milhões precisa correr contra o tempo para o Campeonato Brasileiro.

- O time foi muito bem na competição, foi para a final, foi com o time bem armado. Quanto ao Damião, ele é goleador, mas estava um pouco fora de forma. Está precisando se preparar mais - ressaltou.

Rei Pelé elege o mais completo jogador em sua opinião

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter