icons.title signature.placeholder Daniel Marques e Daniela Caravaggi
07/04/2014
16:17

Pelé se mostrou surpreso com a derrota do Santos para o Ituano, por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O ex-camisa 10 estava falando da Seleção quando utilizou o exemplo do revés do Peixe para dizer que o futebol é uma "caixa de surpresas".

O Rei do Futebol porém, ressaltou a ausência de dois jogadores e o nível da competição para justificar o resultado negativo da equipe santista. Ele acredita que o Santos pode mudar o rumo da decisão na segunda partida da final, já que em um jogo "tudo pode acontecer".

- Temos que entender que o nível é muito parelho aqui.  O Santos ganhou a penúltima partida por 3 a 2, fazendo gol nos cinco minutos finais (contra o Penapolense). Mas evidente que na final o Santos jogou sem dois jogadores importantes, o Mena e o Cicinho que estavam bem, isso fez falta. Tem que respeitar porque tem chance ainda. Acho que que a fase é boa, dá para recuperar e eu acho que o Santos pode recuperar - disse o ex-jogador.

Pelé, que participou do lançamento de diamantes homenageando todos os gols de sua carreira, ressaltou ainda a qualidade da base do clube da Vila Belmiro.

- Desde a época da chegada do Pelé, com 14 anos, que o Santos vem fazendo equipes com grandes vitórias. Não tem com o que gastar, porque tudo vem da base, muita sorte - enfatizou.

Os 1283 diamantes feitos a partir de fios de cabelo de Pelé serão comercializados. Parte do arrecadado será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância, em Curitiba (PR)