icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
19:13

Rivais na decisão do Campeonato Carioca de 2013, RJX e Voltaço Vôlei voltarão a medir forças neste sábado, às 18h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Após a conquista do estadual, os comandados do técnico Marcelo Fronckowiak tentam repetir o resultado agora pela Superliga Masculina. Com 15 pontos na tabela, o time divide a liderança com o Sada Cruzeiro.

As equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada, ambas pelo Carioca, e o RJX triunfou em todas. Para o ponteiro Thiago Alves, o time já mostrou evolução de lá para cá.

- Aquela partida tinha um clima de decisão e trazia as melhores equipes do campeonato Estadual, únicas representantes do Rio na Superliga. Mas agora a história é outra e o nosso momento também. Estamos mais bem preparados e entrosados. Nós vamos fazer valer o fator de jogar em casa e, com o apoio da nossa torcida, vamos continuar no topo da tabela - acredita Thiago Alves.

O pensamento de Fronckowiak é o mesmo do ponteiro. Apesar disso, ele alerta para a importância de manter a postura firme dos últimos duelos. A equipe venceu as cinco partidas que disputou na Superliga e perdeu apenas dois sets.

- O nosso entrosamento está cada vez melhor e a equipe evoluiu muito em relação à final do Campeonato Estadual. Todo cuidado é pouco. Vamos manter a postura dos últimos jogos, impor o nosso ritmo em casa, e contamos com a presença do torcedor para fazer uma pressão contra o Voltaço. O objetivo é terminar a rodada do jeito que começamos, invictos - avalia o treinador.

O Voltaço Vôlei, por sua vez, ocupa a 10º colocação na Superliga.