icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
22:49

O Montes Claros Vôlei chegou ao ABC Paulista na oitava posição da tabela da Superliga masculina de vôlei e com o único objetivo de garantir três pontos. Meta alcançada na noite desta quarta-feira (04.02), quando o time mineiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/15 e 25/23), em 1h54 de jogo, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do returno.

Com o resultado, o Montes Claros Vôlei, então, passou a 26 pontos e subiu uma posição, ocupando, agora, a sétima colocação. O ponteiro Cléber destacou a importância do resultado conquistado nesta noite.

- Tínhamos os três pontos como objetivo, independentemente do resultado. Poderia ser 3 a 0 ou 3 a 1. Conseguimos, mesmo depois de uma partida difícil. Sabíamos que seria assim, já que o time de São Bernardo é formado por uma garotada, que não tem muito a perder. Começamos abaixo do que estamos acostumados, mas ao longo do jogo conseguimos melhores e garantimos a vitória. - comentou Cléber.

O técnico do São Bernardo Vôlei, Douglas Chiarotti, também falou sobre a partida. O treinador do time do ABC Paulista elogiou o time em algumas passagens do jogo, mas lamentou o desempenho em outras.

- Tivemos alguns bons momentos no jogo, mas, em outros, não conseguimos fazer o que combinamos. Montes Claros não fez nada diferente do que imaginamos. Foi um jogo que poderíamos ter vencido e infelizmente não deu. - comentou Douglas.

Na próxima rodada, o Montes Claros Vôlei estará no Rio Grande do Sul para enfrentar o Vôlei Canoas (RS), no sábado (07.02), às 18h. O São Bernardo Vôlei também estará no Sul do país para jogar contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), em Novo Hamburgo (RS), no mesmo dia, às 19h.

Maringá, Brasil Kirin e UFJF também vencem

Também nesta noite de quarta-feira, o Maringá (PR) recebeu o Voleisul (RS) e, apesar de vencer por 3 a 0, enfrentou equilíbrio nas três parciais. A equipe comandada pelo levantador Ricardinho venceu por 25/21, 25/23 e 25/23, em 1h44, com destaque do ponteiro Renato, premiado com o Troféu VivaVôlei. O oposto do time gaúcho, Leandrão, foi quem mais pontuou, com 20 acertos.

Também em casa, o Brasil Kirin (SP) saiu vitorioso nesta oitava rodada do returno. A equipe de Campinas (SP) venceu o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 23/25 e 25/15), em 1h53 de partida. O ponteiro Ary teve atuação destacada e recebeu o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota do seu time, o oposto Kaio foi o maior pontuador, com 17 acertos.

A UFJF (MG) foi a terceira equipe a jogar em casa e vencer nesta noite. A equipe de Juiz de Fora (MG) conseguiu boa vitória sobre o vice-líder da Superliga, Taubaté, por 3 sets a 1, de virada, (21/25, 25/21, 30/28 e 25/17), em 2h15 de confronto. Dois jogadores se destacaram na vitória da equipe mineira: os ponteiros Sérgio, maior pontuador, com 26 acertos, e Manius, dono do Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.