icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
20:25

Avaí e Ponte Preta fazem um jogo de “seis pontos”, nesta sexta-feira, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. As equipes estão empatadas com 17 pontos na tabela de classificação da Série B e lutam para chegar ao G4 - a distância é de três pontos para o quarto colocado, o América-MG. O Leão soma uma vitória a mais do que a Macaca - cinco contra quatro - e está na sexta posição, enquanto o clube de Campinas é o oitavo.

Para o jogo contra a Ponte, o técnico do Avaí, Geninho não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos. O jogador se desentendeu com o zagueiro Artur, do Atlético-GO. Após vencer o Dragão na rodada passada, o experiente meia Marquihos declarou que o time catarinense vai brigar pelo acesso até a última rodada. O atleta pediu o apoio total da torcida para o confronto, diante da Macaca, no estádio da Ressacada.

- Com os resultados vindo, vem a confiança. Voltou aquela garra que o torcedor cobrava. A gente espera isso do torcedor. A gente tem que fazer por onde e trazer o torcedor de volta. Cada um fazendo um pouquinho, a gente se torna forte para conseguir o acesso - afirmou o jogador.

o latera-esquerdo Thiago Carleto, que passou pela Ponte Preta, no primeiro semestre desta temporada, irá enfrentar o ex-clube, pela primeira vez. A Ponte Preta devolveu o atleta ao São Paulo, após o jogador cometer ato de indisciplina. Na ocasião, o time campineiro enfrentou o Santos, pela quartas-de-final do Paulistão deste ano. O Alvinegro Praiano derrotou o clube de Campinas, por 4 a 0. O atleta ficou irritado por não ter entrado no jogo diante do Santos. A situação desagradou os dirigentes pontepretanos.

Após o tropeço no Moisés Lucarelli diante da Portuguesa - empate por 0 a 0 - na última terça-feira, a ordem na Ponte Preta é recuperar os pontos fora de casa. O técnico Dado Cavalcanti sinalizou com a manutenção da equipe, sobretudo da defesa, com a nova dupla de zaga Tiago Alves e Luan, que foi muito elogiada pela comissão técnica. A única alteração pode ser a saída de um dos três atacantes - provavelmente Cafu - para a entrada de mais um meia. Léo Cittadini seria o favorito para ganhar uma vaga.

- O Avaí venceu na última rodada e se tornou um adversário direto. Temos que ir para lá, impor nosso ritmo e não ficar defendendo o tempo todo. Só assim vamos recuperar esses pontos perdidos em casa - disse o zagueiro Tiago Alves, que teve boa atuação na sua reestreia pela Ponte, diante da Lusa.

A maior novidade da Macaca será o atacante Rafael Costa. Recém-contratado, o jogador, que chegou a Campinas na última quarta-feira, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, viajou com o elenco e está à disposição do treinador pontepretano, provavelmente no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PONTE PRETA
DATA-HORA: 18/07/2014-21h50 (Horário de Brasília)
LOCAL: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

AVAÍ: Vagner; Bocão, Bruno Maia, Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cléber Santa e Marquinhos; Anderson Lopes e Heber. Técnico:Geninho

PONTE PRETA: Roberto, Daniel Borges, Tiago Alves, Luan e Bryan; Alef, Juninho e Elton; Edno, Alexandro e Cafu. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)