icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
25/07/2014
16:30

No próximo mês de novembro, o Brasil receberá cerca de 400 crianças entre 10 e 12 anos de 32 países que irão disputar a fase final da Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup). Em 15ª edição, será a primeira vez que o país receberá o tradicional torneio infantil. Somando as fases nacionais, a competição reuniu cerca de 2,5 milhões de meninos e meninas ao redor do mundo.

No próximo dia 10 de agosto, ocorrerá a final nacional brasileira que será disputada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os times brasileiros em disputa são: Craquenet Taubaté (São Paulo), Colégio Percepção Irajá (Rio de Janeiro), Cruzeiro (Minas Gerais), Internacional (Rio Grande do Sul), Associação Esportiva Estação (Ceará) e Santos APCEF (Distrito Federal).

Pelo sexto ano consecutivo, o capitão do penta Cafu será o embaixador da Danone Copa das Nações e dará o pontapé inicial da partida decisiva do torneio nacional. Já em novembro, a responsabilidade será do francês Zinedine Zidane, que é o embaixador mundial do torneio e virá ao Brasil para acompanhar os jogos de perto.

Em toda a história da competição, apenas um time brasileiro foi campeão, o Fluminense, cuja final ocorreu no estádio Santiago Bernabeu, na Espanha, reunindo cerca de 45 mil pessoas. Outros tradicionais estádios já receberam a partida decisiva da Danone Copa das Nações como Wembley, na Inglaterra, Parc des Princes, na França, e no Orlando Stadium, na África do Sul.