icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
23:43

Nesta quinta, o time chileno Palestino enfrentou e venceu o tradicional Nacional-URU, buscando uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Se valendo da superioridade numérica, a representação da colônia árabe triunfou, por 1 a 0, no estádio Santa Laura, casa do Uniõn Española. Diego Rosende marcou para os chilenos.

Atuando em Santiago, o Nacional-URU criou as primeiras oportunidades da partida. Aos nove minutos, De Pena chutou firme, mas parou em boa defesa de Melo. No ataque seguinte, Prieto recebeu de Arismendi e cruzou na medida para Díaz, entretanto, o camisa 3 cabeceou rente à trave mandante.

Aos 35 do primeiro tempo, o time uruguaio ficou com um a menos. O zagueiro Polenta foi expulso, deixando os visitantes em desvantagem. O veterano Álvaro Recoba entrou para fortalecer os uruguaios.

Em vantagem, o Palestino furou a forte marcação imposta pelos uruguaios, aos 24 minutos: Diego Rosende finalizou firme, aproveitando falha e abriu o placar. Os chilenos chegaram a marcar mais uma vez, mas o impedimento foi bem assinalado.

Com a vitória, os comandados de Pablo Guede têm a vantagem do empate em Montevidéu, na próxima quinta-feira, às 20h15, no Gran Parque Central. O vencedor do embate entra no Grupo 5, que tem Boca Juniors (ARG), Montevideo Wanderers (URU) e Zamora (VEN).