icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
17:42

Na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo estão confiantes na possibilidade de, mesmo com a situação atual, garantirem a classificação para a Copa Libertadores. Fora do G4, o volante Marcelo Mattos reconhece que o time falhou em momentos cruciais, mas lembrou que eles dependem apenas das próprias forças para conseguirem os objetivos.

- Tivemos a oportunidade de estar lá na frente. Não fossem alguns erros, estaríamos mais perto do Cruzeiro ou até mesmo disputando o título. Se fizermos a nossa parte com certeza estaremos no G4. É pensar só na gente e depois Grêmio e Goiás vão se enfrentar. Alguém vai perder ou eles vão empatar - disse Marcelo, lembrando do confronto entre gaúchos e goianos, times que estão no G4.

Na busca pela vaga na Libertadores, a luta do Botafogo pode ser facilitada caso o Atlético-PR, último do G4, conquiste a Copa do Brasil. O time paranaense entra em campo, nesta quarta-feira, para a primeira partida final, contra o Flamengo. Na semana que vem, no Maracanã, sairá o campeão, que automaticamente estará classificado à Libertadores. Em busca do objetivo alvinegro, Marcelo Mattos reconheceu que estará na torcida pelo Furacão.

- Se o Atlético-PR (atual quarto colocado no Campeonato Brasileiro) garantir a vaga pela Copa do Brasil, pode abrir outra no Brasileiro. Afinal, somos Botafogo e temos que torcer contra o Flamengo - disse o volante.

Se o Atlético-PR pode ajudar o Botafogo, São Paulo e Ponte Preta, dois brasileiros que estão na final da Copa Sul-Americana e que também fazem a primeira partida esta noite, podem tirar uma vaga de um dos clubes do G4 para a Libertadores, caso um deles chegue ao título. Atento a este detalhe, Marcelo disse que secará os dois.

O tricolor paulista, aliás, é o próximo adversário do Botafogo no Brasileirão. Com o foco na Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho pode poupar titulares no confronto de domingo, às 19h30, no Morumbi, pela 36ª rodada. A possibilidade, porém, não faz Marcelo acreditar em facilidades na partida:

- Não sei se vai acontecer, mas serão jogadores que querem mostrar talento ao Muricy e podem complicar. Temos que fazer nosso melhor para conseguir os três pontos.