icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
10:11

A tabela do Fluminense nesta reta final de Campeonato Brasileiro é considerada fácil por muitos críticos. Ao Tricolor, porém, não faltam motivos para se preocupar com os próximos adversários. Basta ver o desempenho que teve contra os mesmos no primeiro turno. Nesta competição, diante dos próximos oponentes (Botafogo, Chapecoense, Sport, Corinthians e Cruzeiro), os comandados de Cristovão Borges conquistaram apenas cinco pontos, dos 15 disputados. Ou seja, aproveitamento de 33,3%.

Para fazer o sinal de alerta piscar ainda mais forte nas Laranjeiras, o Flu amarga péssimo retrospecto recente contra equipes que estão abaixo da 14ª posição na tabela. E é justamente o caso de Botafogo e Chapecoense, próximos jogos do time de Cristovão Borges. Diante desses adversários, o Tricolor já perdeu 19 pontos (três para a Chapecoense, seis para o Vitória, quatro para o Coritiba, três para o Botafogo, um para o Bahia e três para o Criciúma), dos 30 que disputou. Em números, obteve 36,6% de aproveitamento.

Neste segundo turno, se quiser se classificar para a Copa Libertadores, o Fluminense precisará de resultados consideravelmente melhores.