icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
12:58

O argentino José Pekerman, técnico da seleção da Colômbia, afirmou que o atacante Falcao García será o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014. A equipe colombiana voltará a disputar um Mundial após 16 anos.

- Acho que Falcao será eleito o melhor jogador do Mundial. Ele tem enorme qualidade e sempre conta com o apoio do time. É um jogador muito inteligente, tecnicamente evoluído e um dos melhores atacantes do mundo - afirmou Pekerman.

O atacante, que defende o Monaco, foi o grande destaque da campanha colombiana nas Eliminatórias Sul-Americanas. Falcao anotou nove gols nas 13 partidas que disputou. Foi o terceiro artilheiro da competição, ao lado do argentino Higuaín, e sendo superado somente pelo uruguaio Luis Suárez, com 11 gols, e pelo argentino Messi, que fez 10 gols.

A Colômbia disputa nesta terça-feira um amistoso contra a Holanda, na Amsterdam Arena, em Amsterdã, a partir das 17h30 (de Brasília). Na última quinta-feira os colombianos derrotaram a Bélgica por 2 a 0, em Bruxelas, com o primeiro gol do jogo sendo anotado por Falcao García.