icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
17:55

Vice-líderes do ranking mundial de vôlei de praia, Pedro Solberg e Bruno Schmidt lutam com os letões Smedins e Samoilovs para terminar o ano de 2013 no topo da lista. Nesta sexta-feira, eles dera mais um passo rumo ao objetivo, ao vencerem Kotsilianos e Zoupanis (GRE) por 2 sets a 0, parciais de 21-11 e 21-11, avançando às oitavas de final da última etapa do Circuito Mundial, em Durban, na África do Sul.

Para conquistarem o título da temporada, os brasileiros precisam ser campeões em Durban e ainda torcer para os letões caírem nas oitavas de final. Caso os rivais cheguem às quartas, já não poderão mais ser alcançados pela parceria verde-amarela.

Na próxima fase, neste sábado, às 3h40 (de Brasília), Bruno e Pedro enfrentarão os suíços Kovatsch e Kissling. Já Smedins e Samoilovs terão pela frente Cès A. e Rowlandson (FRA), no mesmo horário. Se venceremo duelo, eles são os campeões da temporada.

Além de Bruno e Pedro, Alison/Vitor Felipe derrotou Ingrosso M./Ingrosso P., da Itália, por 2 a 0 (21-16 e 21-16). Já Thiago/Oscar contaram com a desistência dos anfitriões Chiya/Goldschmidt. As duas parcerias enfrentarão CH. Chen/Li (CHI) e Bergmann/Stiel (ALE), respectivamente, neste sábado.