icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
15:09

Ainda com possibilidades de serem campeões da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o brasiliense Bruno Schimdt e o carioca Pedro Solberg iniciaram a camapnha na última etapa do circuito, em Durban, na África do Sul, com duas vitórias nesta quinta-feira, válido pelo Grupo B do torneio.

Primeiro, eles superaram os locais Stemmet e Naidoo por 2 sets a 0, com parciais fáceis de 21-17 e 21-8. Depois, as vítimas foram os turcos Sekerci e Giginoglu, novamente em sets diretos e parciais de 21-15 e 21-16.

Na manhã desta sexta-feira eles encerram a participação na chave contra os gregos Kotsilianos e Zoupanis. Vale lembrar que este é o último do torneio da dupla, já que Pedro Solberg vai atuar ao lado do veterano Emanuel em 2014, enquanto Bruno Schmidt ainda não confirmou, mas deve formar parceria com Alison.

Líderes do Circuito Mundial, os letões Janis Smedins e Alexandr Samoilovs também venceram as duas partidas, pelo Grupo C. As vítimas foram os conterrâneos Plavins e Solovejs e os suíços Kovatsch e Kissling, ambos por 2 sets a 0.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt precisam tirar uma diferença de 250 pontos para os letões. O vencedor do torneio leva 500 pontos no ranking.

As outras duplas brasileiras na disputa também competiram em suas chaves, Alison e Vitor Felipe fizeram 2 sets a 0 nas duplas Olson/Bourne (EUA) e Pastukhov/Goncharov (RUS), pelo Grupo D.

Já a dupla Thiago/Oscar venceu os chineses Chen e Li por 2 sets a 0, mas depois perdeu para os venezuelanos Jackson e Leon por 2 a 0.