Pedro Solberg/Bruno Schmidt se separa e Pedro confirma Bruno/Alison em 2014

Torcida do Vasco - Maracanã (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Torcida do Vasco - Maracanã (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Escrito por

Atuais campeões do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, Bruno Schmidt e Pedro Solberg não vão mais atuar juntos a partir de 2014. A dupla vai se separar, mas ainda deve jogar a última etapa do Circuito Mundial, que será em Durban, na África do Sul, a partir do dia 11 de dezembro.

Em contato com o LANCE!Net por telefone, Pedro Solberg confirmou o fim da parceria, destacando que Bruno vai formar, na próxima temporada, dupla com Alison, que atualmente é parceiro de Emanuel e foi prata ano passado na Olimpíada de Londres. Ele ainda lembrou está procurando tempo para tirar umas férias após a cansativa temporada.

- Vamos nos separar mesmo. O Bruno vai jogar com o Alison na próxima temporada. Provavelmente ainda vamos jogar juntos na África, eu já estou meio que de férias e nem vou jogar a próxima etapa do Circuito Banco do Brasil. Vou tentar relaxar um pouco agora - decretou Pedro.

E MAIS:
> Maria Clara e Carol ficam com o bronze no Open de Phuket
> Talita e Taiana conquistam Circuito Mundial por antecipação
> Alison e Vitor Felipe são campeões do Grand Slam de Xiamen
> Bruno e Pedro são campeões da etapa do Rio do Circuito BB

Quanto ao motivo da separação da parceria, Pedro descartou qualquer atrito com Bruno. Na atual temporada, eles conquistaram duas etapas do Circuito Mundial e uma etapa do Circuito Banco do Brasil.

- Eu não sei muito bem como explicar. Foi mais por opção do Bruno, ele mora em Vitória. O Alison mora lá também e assim fica mais prático para ele. Eu estou pensando em várias coisas na vida e vou decidir com quem vou jogar ainda. Pretendo decidir isso até semana que vem - acrescentou Pedro.

Na próxima etapa do Cirucito Banco do Brasil, que será no Guarujá a partir do dia 14 de novembro, Pedro e Bruno não vão jogar. Porém, na etapa de São José (SC), que será a partir do dia 5 de dezembro, os dois já devem estar presentes novamente, mas já separados. Pedro informou que já estará com seu novo parceiro definido até lá.

Com o novo sistema implantado este ano na Seleção Brasileira de vôlei de praia, onde a comissão técnica é quem decide as parcerias do time nacional, Bruno e Pedro teoricamente podem seguir atuando juntos nos torneio da Seleção.

- Não sei se vou jogar com o Bruno na Seleção, não cabe a mim decidir isso. Mas acredito que não, pois a partir do momento que estamos separados nos torneios nacionais, acho que não vamos seguir juntos na Seleção - concluiu Pedro.

No Circuito Mundial, Bruno Schmidt/Pedro Solberg ainda tem chances de título. A etapa da África do Sul oferece 500 pontos ao campeão, sendo que eles estão na vice-liderança do circuito com 6.740 pontos - os líderes Samoilovs e Smedins, da Letônia, têm 6.990.

Pedro Solberg, que está com 27 anos, já foi campeão do Circuito Mundial, em 2008, ao lado de Harley.

Em contato com L!Net, Bruno Schmidt disse não ter nada confirmado com Alison e que ainda está se planejando para a próxima temporada. Ele ainda informou que pretendia jogar até o fim deste ano com Pedro, mas que este optou por tirar umas férias para se preservar para 2014.

*Atualizada às 16h48

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter