icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
13:05

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega à sua última etapa neste fim de semana, com o Open de Durban, na África do Sul, torneio que oferece 500 pontos no ranking. Se no feminino, o Brasil já é campeão, uma vez que Taiana e Talita já não podem ser ultrapassadas na lista de pontuação, no masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt ainda lutam pelo título.

A dupla ocupa a vice-liderança do Circuito Mundial, 6.740 pontos, e precisa tirar uma diferença de 250 pontos para os letões Janis Smedins e Alexandr Samoilovs. Bruno e Pedro precisam ser campeões em Durban e ainda torcer para seus adversários caírem nas oitavas de final, o que renderia um empate das duplas em 7.240 pontos, mas os brasileiros seriam campeões por terem obtido uma medalha de ouro a mais na temporada.

Bruno e Pedro estariam na liderança do circuito, não fosse a mudança do regulamento da Federação Internacional (FIVB), que permite agora que as duplas somem pontos também em torneios continentais. Como o Campeonato Europeu, quando ficaram em segundo lugar e somaram mais 450 pontos.

- Deveríamos ser líderes do ranking do Circuito Mundial neste momento, mas houve essa mudança. Fico triste, mas passou a ser assim e vamos tentar fazer a nossa parte em Durban e ver o que acontece. Vai ser interessante. Eu e o Bruno fizemos uma história legal. Uma pena, apenas, o torneio não estar só nas nossas mãos, mas vamos em busca do título - contou Pedro Solberg.

Bruno e Pedro foram campeões nas etapas Grand Slam (que vale 800 pontos no ranking) de Haia (HOL) e São Paulo (BRA), enquanto Smedins e Samoilovs conquistaram os Grand Slams de Corrientes (ARG) e Moscou (RUS).

Caso consiga, o título será o primeiro de Bruno Schmidt no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pedro Solberg, porém, conquistou a edição de 2008 do circuito, quando era parceiro de Harley.

Este será o último torneio de Bruno e Pedro juntos. Em 2014, Pedro Solberg jogará com Emanuel, enquanto Bruno Schimdt ainda não confimou seu parceiro, mas deve atuar com Alison.