Pedro Solberg e Bruno Schmidt ficam com o bronze no Open de Durban

Demetrious Johnson (FOTO: Divulgação/UFC)
Demetrious Johnson (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

Na última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na manhã deste sábado, em Durban, a dupla formada por Pedro Solberg e Bruno Schmidt ficou com o bronze, diante dos tchecos Kubala/Dumek, que abandonaram o jogo no segundo set. Com isso, os brasileiros garantiram o vice-campeonato na temporada 2013, atrás apenas dos letões Smedins/Samoilovs.

Durante o último dia da competição, Bruno/Pedro bateram os suíços Kovatsch/Kissling, nas oitavas de final, por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-19. No entanto, avitória não foi suficiente para conquistar o título do circuito, porque os letões também avançaram no torneio da África do Sul e não poderiam mais ser alcançados na tabela.

Com o vice nas mãos, os brasileiros passaram facilmente dos americanos Olson/Bourne, também por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-15. Na semifinal, os campeões da temporada levaram a melhor, fazendo 2 a 0 em Pedro/Bruno, com parciais de 28-26 e 21-14.

Depois de um bom ano, que rendeu seis pódios no Circuito Mundial, sendo dois ouros, duas pratas e dois bronzes, além do título do Circuito Banco do Brasil Open 2012-13, a dupla desfaz sua parceria.

Em 2014, Pedro disputará o Circuito Banco do Brasil ao lado de Emanuel, campeão olímpico em Atenas-2004. Já Bruno ainda não anunciou sua dupla para a próxima temporada.

Thiago/Oscar terminaram na quinta colocação após serem eliminados nas quartas de final, por 2 a 0 (21-19 e 21-18), por Kubala/Dumek. Já Alison/Vitor Felipe, que estavam invictos até as oitavas, foram derrotados pelos chineses Chen/Li, por 2 a 0 (21-16 e 21-19).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter