icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
11:44

A dupla Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceu mais uma nesta sexta-feira, encerrou o Grupo B invicto e avançou às oitavas de final da etapa de Durban (AFS), a última do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Eles derrotaram os gregos Kotsilianos e Zoupanis por 2 sets a 0 (21-11 e 21-11).

Rivais na luta pelo título do Circuito Mundial, a dupla da Letônia Janis Smedins e Alexandr Samoilovs também avançou. Eles venceram a terceira nesta sexta, no Grupo C, sobre os poloneses Popek e Pelka, por 2 a 1.

Pedro e Bruno ainda alimentam chances remotas de serem campeões do Circuito Mundial. Entretanto, para ainda terem chances, os letões precisam ser eliminados nas oitavas e os brasileiros serem campeões. Neste caso, as duas duplas ficariam empatadas na liderança do circuito, mas o Brasil ficaria com o título por somar uma medalha de ouro a mais.

Nas oitavas de final, os brasileiros aguardam pelos vencedores do jogo entre os canadenses Hatch e Redmann e os suíços Kovatsch e Kissling, que será ainda nesta sexta-feira.

Alison e Vitor Felipe também encerrou invicto, no Grupo D. Eles derrotaram os irmãos italianos Paolo e Matteo Ingrosso por 2 sets a 0 (21-16 e 21-16).

Já Thiago/Oscar, últimos representantes do Brasil no torneio, contaram com desistência da dupla africana Chiya e Goldschmidt para vencer. Apesar de terem perdido uma partida na quinta, eles também avançaram na liderança do Grupo H.