icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
19:01

Destaque do Grêmio na vitória sobre o Passo Fundo, na última quarta-feira, o jovem Pedro Rocha deve passar a ter mais oportunidades no time de Luiz Felipe Scolari. No treino desta quinta-feira, que não contou com os titulares da vitória por 2 a 0 no Estádio Vermelhão da Serra, o atacante voltou a ter boa movimentação.

Na coletiva após a atividade, o autor do segundo gol gremista sobre o Passo Fundo comentou suas principais características. Ele se definiu como um jogador rápido e ainda falou sobre a expectativa de novas oportunidades de atuar.

- Eu tenho características de velocidade, de muita movimentação. Estou procurando meu espaço e espero conseguir isso fazendo muitos gols pelo Grêmio - disse Pedro.

Reserva na última partida, Pedro Rocha pode ser a solução caseira para o problema ofensivo da equipe do Grêmio, Após as saídas de Marcelo Moreno e Barcos, o técnico Luiz Felipe Scolari foi obrigado a dar mais oportunidades as garotos da base tricolor. Mas para o jovem atacante, a saída dos jogadores mais experientes não é benéfica, apesar de acreditar na capacidade dos jovens.

- Com certeza a experiência ajuda em várias situações. Mas os garotos que estão aqui no Grêmio não estão à toa. Todos tem condições de jogar, e isso a gente deixa para o Felipão decidir - analisou.

Daqui a duas rodadas, o primeiro Gre-Nal do ano irá acontecer, pela oitava rodada do Gauchão. A partida, marcada para o dia primeiro de março, já gera expectativa no Rio Grande do Sul, mas Pedro Rocha lembra que antes de pensar no Inter, o Grêmio tem um compromisso contra o Juventude, na próxima segunda-feira.

- Temos que dar um passo de cada vez. É um jogo de importância muito grande, mas antes temos que pensar no juventude. Depois olhamos para o Gre-Nal - completou.

Outro destaque do treino foi o meia Giuliano, que treinou normalmente e deve voltar aos gramados na próxima segunda, na partida contra o Juventude.