icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
17:30

No período de treinos durante a Copa do Mundo, o técnico Adilson Batista praticamente definiu um novo esquema tático para o Vasco, com três volantes, um meia centralizado e dois atacantes de área. Um dos pilares desta formação, o volante Pedro Ken elogiou a estratégia adotada pelo treinador e ressaltou que está bem entrosado ao lado de Guiñazú e Fabrício.

- É importantíssimo ter uma definição tática e nos encontramos assim. Muita gente critica jogar com três volantes, mas dá para jogar com qualidade, tanto defensiva quanto ofensivamente. Ganhamos muito em posse de bola e meus companheiros são experientes. Eu e Fabrício temos característica de chegar como homem surpresa e está dando muito certo. Espero que possa funcionar dentro da competição - comentou.

O primeiro teste oficial deste novo esquema será no jogo contra o Santa Cruz, nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino precisa da vitória para subir na tabela, já que atualmente está apenas na 10ª colocação, com 14 pontos.