icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
21:53

Em jogo antecipado da 14ª rodada, o Grêmio não conseguiu vencer novamente no Campeonato Gaúcho. Nos minutos finais, o zagueiro Pedro Geromel, reforço contratado para 2014, desviou cruzamento de Adilson Bahia contra o próprio gol e definiu o empate em 2 a 2 com o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí. Antes, Saimon e Yuri Mamute haviam anotado para o Grêmio, enquanto Aloísio, com a ajuda das costas de Busatto, tinha descontado. O jogo foi o terceiro sem vitória dos tricolores no Gauchão

O Grêmio volta a jogar neste domingo, contra o Passo Fundo, na Arena, às 16h. Já o time de Ijuí enfrenta o Pelotas, no mesmo dia, às 17h, na Boca do Lobo. Com o empate o Tricolor chega aos 23 pontos. O alvirrubro pode acabar rebaixado já na próxima rodada do Gauchão, já que tem apenas sete pontos ganhos.


ESTREANTES BRILHAM

A partida começou com uma chance para o Grêmio em 10 segundos. Após erro do São Luiz, Lucas Coelho arriscou de longe e por pouco não marcou. No primeiro minuto de jogo, o Tricolor já saiu na frente. Yuri Mamute roubou bola na esquerda e deu para Everton, que girou e bateu em cima da marcação. No escanteio, Léo Gago colocou na cabeça do estreante Saimon, que abriu o placar. Parecia que viria uma goleada.

Mas o São Luiz se arrumou rapidamente. Aos 6, Mattana desviou cruzamento de cabeça e quase encobriu Busatto. O camisa 10 Aloísio seria responsável pelo empate. O meia arriscou de longe, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro gremista e morreu nas redes. O desesperado Rubro pode respirar um pouco mais aliviado.

Mateus e Mattana quase marcaram novamente - o último chegou a acertar a trave, em cruzamento fechado que surpreendeu Busatto. Só que o Tricolor também teve presença ofensiva. E Mamute aproveitou boa jogada de Everton, 17 anos, e escorou rebote para o fundo das redes aos 35. Outro estreante na noite - foi a primeira partida do atacante com o elenco principal gremista neste ano.

RITMO LENTO E GOL CONTRA

A etapa final começou em ritmo bem mais lento. O São Luiz tentou o empate em jogadas de bola parada, mas não levou perigo a Busatto. Quem mais chegou próximo do gol foi o time de Porto Alegre. Léo Gago emendou chute muito forte aos 9 e obrigou Alê a voar para fazer bonita defesa. Fora isso, o Tricolor manteve o jogo sob controle e não correu riscos.

A partida aumentou em facilidade quando o lateral Júnior Barbosa foi expulso, aos 29 do segundo tempo. O Tricolor passou a administrar com ainda mais tranquilidade o duelo. Luís Fernando Flores ainda fez testes com Guilherme Biteco e Jean Deretti. Everton quase marcou aos 40 minutos. Mas, sem matar, deu chances para o azar.

O duelo se encaminhava para mais um insucesso do São Luiz, já comum no Gauchão, mas o reforço para 2014, Pedro Geromel, desviou cruzamento de Adilson Bahia para trás e marcou o gol de empate, contra, aos 44 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ 2 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data-hora: 07/03/2014 - 20h
Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: Tatiana de Freitas e Antonio João Albornoz
Cartões amarelos: Júnior Barbosa, Rodolfo (SLZ) Adriano, Yuri Mamute (GRE)
Cartões vermelhos: Júnior Barbosa (SLZ)

Gols: Saimon - 1'/1°T (0-1), Aloísio - 11'/1°T (1-1), Yuri Mamute - 35'/1°T (1-2), Pedro Geromel, contra - 43'/2°T (2-2)

SÃO LUIZ: Alê; Júnior Barbosa, Rodolfo, Ben-Hur e Adão; Fabinho, Mateus, Elias (Paraná - intervalo) e Aloísio; Felipe Alves (Adilson Bahia - 13'/2°T) e Gabriel Mattana (Fábio Alemão - 21'/2°T) - técnico: Alessandro Telles.

GRÊMIO: Busatto; Moisés, Saimon, Pedro Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago, Everton, Maxi Rodríguez (Guilherme Biteco - 37'/2°T) e Yuri Mamute (Jean Deretti - 21'/2°T); Lucas Coelho (Everaldo - 37'/2°T) - Técnico: Luís Fernando Flores.