icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2014
11:09

Aos 16 anos, Pedro Piquet é um dos novos nomes do automobilismo brasileiro. Apesar do título antecipado da Fórmula 3 Brasil, a jovem promessa diz não ter pressa sobre disputar a principal categoria do esporte. O piloto quer adquirir mais bagagem.

- Eu sinto que estou melhorando a cada vez que entro no carro. A Fórmula 3 Brasil tem um carro muito bom para treinar e pegar confiança, então, se eu continuar aqui no ano que vem, vou fazer mais uma temporada. Eu posso até já estar preparado para o automobilismo europeu, mas é bom chegar lá fora com mais bagagem - disse ao GloboEsporte.com

O discurso cauteloso é repetido também pelo pai, Nelson Piquet. Além de adquirir mais experiência, o tricampeão brasileiro quer esperar o filho terminar os estudos.

- Ele tá muito novo, fez 16 anos agora, vou mantê-lo no Brasil, para ele amadurecer como pessoa, terminar a escola, para depois pensar em ir para a Europa - analisou Nelson.

No total, são 10 vitórias em 14 corridas, mais o primeiro lugar na Porsche Challenge, a segunda divisão da Porsche GT3, em Interlagos. Com o título na mão, Pedro aguarda a definição da Fórmula 3 Brasil, que se encerra nos próximos dias 22 e 23, em Goiânia.