icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
15:38

Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel disputarão a repescagem da fase eliminatória do Grand Slam de Stavanger, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duplas brasileiras acumularam uma vitória e uma derrota nesta sexta-feira, no encerramento da fase de grupos. As partidas acontecerão no sábado, que terá ainda as oitavas e quartas de final. As semifinais, disputa do bronze e final ocorrem no domingo.

Alison/Bruno enfrenta os italianos Tomatis/Ranghieri, enquanto Pedro/Emanuel encara os austríacos Doppler e Horst. Ricardo e Álvaro Filho, que já haviam garantido a primeira colocação em sua chave e avançado diretamente à próxima etapa, enfrentam o vencedor do duelo pela repescagem entre os alemães Dollinger/Fluggen e os poloneses Kadziola e Szalankiewicz.

Alison e Bruno não precisaram entrar em quadra, já que os poloneses Fijalek/Prudel tiveram que abandonar a competição por lesão e os brasileiros venceram a partida por desistência. Eles terminaram na segunda colocação do grupo D, empatados em pontos com os suíços Gabathuler/Gerson, mas atrás por critérios de desempate.

Pedro Solberg e Emanuel encerraram a participação na fase de grupos com um revés. Eles começaram controlando a partida, mas sofreram a virada para os espanhóis Pablo Herrera/Adrián Gavira: 2 sets a 1 (21-18, 19-21, 8-15), terminando na terceira colocação da chave E e avançando à repescagem.

Ricardo e Álvaro Filho entraram em quadra para cumprir tabela pelo Grupo C e venceram os alemães Dollinger e Wickler por 2 a 0 (21-12, 21-13). Eles terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento.