icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
23:52

O único lateral-esquerdo de ofício do Atlético-MG finalmente fez sua estreia pelo time em 2014. Mas Pedro Botelho deve voltar ao Departamento Médico do Galo, porque, com azar total, o jogador acabou sentindo a coxa esquerda no jogo contra a Caldense, ainda no primeiro tempo, e saiu de campo decepcionado. Mas Eduardo Maluf, antes do jogo, comentou sobre a vinda de um outro especialista da função: Emerson da Conceição.

- É um assunto que a gente depende da liberação do Rennes, que estava perto da zona de rebaixamento, e agora melhorou um pouco. Ele tem contrato com o Rennes até maio e tinha uma possibilidade de uma saída, que ainda não concretizou - afirmou.

Emerson é desconhecido da maioria do torcedor brasileiro porque saiu muito cedo do país. Revelado pelo J. Malucelli, de Santa Catarina, o atleta de 28 anos já jogou no Benfica, estava no futebol turco antes de voltar para a França, onde já defendeu o Lille.

Caso Emerson não seja liberado pelo clube francês, o Alvinegro tem um plano B na manga. Trata-se do jovem lateral Mansur, do Vitória-BA. Com 20 anos, o atleta perdeu espaço com Ney Franco. Mas com constante presença na Seleção Brasileira sub-20 e membro do time baiano que derrotou o Galinho na Copa do Brasil da mesma categoria, em 2012, o jovem atleta está na lista de reforços alvinegra.

Pedro Botelho foi contratado junto ao Atlético-PR para ser o substituto de Junior Cesar. Ele chegou com um problema na mesma coxa esquerda e só foi estrear nesta quarta. O Galo já perdeu Lucas Cândido com três lesões no joelho. O volante foi improvisado por Cuca em 2013 e jogou uma partida na lateral, antes de se machucar gravemente. Junior Cesar foi para o Botafogo e Richarlyson sairá do clube assim que sarar da lesão no joelho, em meados do mês que vem.