icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
09:13

O Brasil não terá vida fácil para tentar seu retorno à elite do tênis mundial. Em sorteio realizado na manhã desta terça, a equipe comandada por João Zswetch enfrentará a Espanha, mas terá a chance de escolher o piso e sediar o duelo.

A seleção espanhola foi eliminada nas oitavas de final da Davis deste ano, ao ser derrotada pela Alemanha por 4 a 1. Sem seus melhores tenistas (David Ferrer e Rafael Nadal), a seleção "roja" foi presa fácil para a Alemanha.

Já o Brasil, venceu no último domingo o duelo pelo zonal americano contra o Equador, por 3 a 1. A última vitória veio pelas mãos de Rogerinho, contra Emílio Gomez. Já a partida final, que seria disputada pelo tenista estreanta, Guilherme Clezar, foi cancelada devido à uma lesão do brasileiro.

A espera dos espanhóis é de que Nadal (1º) e Ferrer (6º) estejam bem para a disputa do torneio, mas caso isso não aconteça, a última formação espanhola que disputou as oitavas tinha: Feliciano Lopez (31º), Fernando Verdasco (29º e 9º nas duplas), David Marrero (7º nas duplas) e Roberto Bautista Agut (44º).

Já o Brasil, não teve na disputa contra Equador, o seu melhor tenista, Thomaz Belluci (105º) , e participou do confronto com Rogerinho (155º), Guilherme Clezar (172º) e, nas duplas, Bruno Soares (3º) e Marcelo Melo (5º)

Os outros confrontos também mostram equilíbrio no Grupo Mundial da Davis, com as disputas entre Índia e Sérvia, Israel e Argentina, Canadá e Colômbia, Estados Unidos e Eslováquia, Austrália e Uzbequistão, Holanda e Croácia e Ucrânia e Bélgica.

Confira todos os duelos e mandantes dos playoffs da Copa Davis:

Índia x Sérvia - Duelo na Índia e piso escolhido pelos indianos
Brasil x Espanha - Duelo no Brasil e piso escolhido pelos brasileiros
Israel x Argentina - Duelo em Israel e piso escolhido pelos israelenses
Canadá x Colômbia - Duelo no Canadá e piso escolhido pelos canadenses
Estados Unidos x Eslováquia - Duelo na Eslováquia e piso escolhido pelos eslovacos
Austrália x Uzbequistão - Duelo na Austrália e piso escolhido pelos australianos
Holanda x Croácia - Duelo na Holanda e piso escolhido pelos holandeses
Ucrânia x Bélgica - Duelo na Ucrânia e piso escolhido pelos ucranianos