icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
17:41

O Voleisul/Paquetá Esportes, que disputa a Superliga B Masculina de Vôlei, terá seu pedido de impugnação da partida contra o Sada Funec Contagem julgado na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. No momento, a decisão do torneio está suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da modalidade.

O time gaúcho solicitou a impugnação do terceiro duelo da semifinal, realizado na terça-feira passada, quando foi derrotado pelo Sada por 3 sets a 1. O presidente do STJD do Vôlei, Aloysio Augusto da Costa, deferiu a liminar suspendendo a realização da final, inicialmente marcada para o último sábado.

O pedido foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014. A equipe alega que dois atletas do Sada, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, estariam sem condições regular de jogo para atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal da Superliga B. Os dois também estão inscritos na equipe do Sada Cruzeiro, que está nas semifinais da Superliga A.

De acordo com Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 09.03.2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina 13-14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”.

Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Moda/Maringá, por 3 a 1, no dia 13 de março.