icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
17:40

A vitória contundente de Frankie Edgar sobre Cub Swanson, no último fim de semana, agitou a categoria dos galos do UFC. Número dois da divisão, o americano sonha com mais uma oportunidade de lutar pelo título contra o campeão José Aldo, mas esbarra com a ascensão de Conor McGregor, que também almeja a chance e é visto com bons olhos pela organização.

Mas no que depender da vontade do treinador do brasileiro, em entrevista ao site "Sherdog", o detentor do título deveria encarar novamente Edgar, lutador que já venceu em fevereiro de 2013, na decisão unânime dos juízes.

- Para mim o Frankie Edgar está na frente do Conor McGregor para disputar o cinturão. O McGregor tem mais visibilidade e mídia na categoria, mas, na minha opinião, existem outros lutadores na academia (Nova União), que poderiam derrotá-lo antes dele chegar no Aldo, como por exemplo o Hacran Dias - afirmou Pederneiras, líder da equipe.

O último compromisso de José Aldo aconteceu em outubro deste ano, em vitória épica sobre o americano Chad Mendes, no UFC 179, no Rio de Janeiro, quando manteve o título da categoria. O campeão ainda não tem previsão de quando retorna ao Ultimate.