icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
19:10

O Paysandu deu um grande passo, na tarde deste sábado, para chegar à final da Terceirona. No Mangueirão, o time paraense não tomou conhecimento do Mogi Mirim e goleou por 4 a 1 o time paulista, abrindo uma excelente vantagem para o jogo de volta. Com dois gols de Bruno Veiga, um de Pablo e um de Charles, o Papão pode perder por até três gols de diferença que garante a vaga na final para enfrentar Macaé ou CRB. O confronto da volta será no próximo domingo (9/11), no Romildão.

O time azul e branco começou o jogo implacável. Logo aos 2 minutos Airton passou a bola para Bruno Veiga, que arrancou pela direita e chutou no canto do goleiro André para abrir o placar. 20 minuto depois, Bruno marcou mais um. O atacante recebeu excelente bola de Zé Antônio e avançou pela direita, ficando de frente para o goleiro. O jogador ameaçou chutar e André se jogou no chão, Bruno só arrumou a bola e a mandou no lado esquerdo do gol do Mogi para ampliar. Cinco minutos depois, Airton bateu falta e Pablo subiu mais que todo mundo para fazer mais um e fechar o primeiro tempo em 3 a 0.

Na segunda etapa, o Papão passou a administrar o jogo e poupar seus jogadores. Aos poucos o técnico Mazola foi trocando suas principais peças para evitar possíveis desfalques. Mesmo assim, o time paraense continuou jogando e, aos 16, fez mais um com Charles. Héverton cobrou escanteio e o jogador subiu para marcar de cabeça. No final do jogo, o Mogi descontou com Thomas Anderson.

Amanhã o Macaé recebe o CRB, às 19h, no Moacyrzão, no outro confronto pelas semifinais da Série C. O jogo da volta será no próximo sábado (8/11), no Rei Pelé.