icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
03:01

São Paulo será palco do Brasil Champions, etapa do Web.com Tour, que conta com a maior premiação da história do golfe no país. A competição será de 12 a 15 de março, no São Paulo Golf Club, e é uma grande oportunidade para os brasileiros que ainda lutam por vaga para as Olimpíadas do Rio-2016.

O Brasil Champions distribuirá US$ 850 mil em prêmios, a maior bonificação do ano no circuito depois dos Web.com Tour Finals. Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, o evento estabelece o novo recorde nacional em premiação, que é também a maior dos torneios na América do Sul em 2015.

O torneio vale pontos para o ranking mundial de golfe, que será o critério utilizado para a seleção dos atletas visando aos jogos no Rio 2016. Após 112 anos de ausência, a modalidade retornará às Olimpíadas.

- A realização de um evento desse porte pelo terceiro ano consecutivo no Brasil já faz parte do legado olímpico. O Brasil Champions representa uma chance única para atletas brasileiros deslancharem na carreira internacional e ganharem pontos importantes no ranking mundial, que classificará para as Olimpíadas -  disse Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.