icons.title signature.placeholder Bruno Andrade
21/02/2015
14:08

Destaque do São Paulo na Copinha deste ano, o atacante João Paulo, que tinha vínculo de formação com o clube até dezembro de 2016, renovou contrato por quatro temporadas. A assinatura do acordo profissional, que deve manter a promesse no clube até o fim de 2019, aconteceu neste sábado pela manhã, no CT da Barra Funda.

Aos 19 anos e visto pela diretoria tricolor como uma das principais revelações dos últimos anos do CFA Laudo Natel, em Cotia, o jovem jogador foi a grande surpresa do técnico Muricy Ramalho na lista de atletas inscritos na fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano. O garoto usará a camisa 24 no torneio internacional

João Paulo marcou sete gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a chamar a atenção do arquirrival do Corinthians, que tentou contratá-lo. Ele foi o vice-artilheiro do torneio, atrás de Isaac, do Botafogo-SP, Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, e Victor Santiago, do São Caetano, que marcaram oito tentos cada.

O grande momento de João na Copinha aconteceu nas quartas de final, quando o Tricolor goleou o Atlético-MG por 4 a 0. Com três gols, incluindo um olímpico, o centroavante foi o personagem principal da partida, recebeu elogios de Luis Fabiano e foi seguido por Ronaldo Fenômeno nas redes sociais.