icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/11/2014
18:30

Depois de Yan Gomes, que disputou toda a temporada 2014 da Major League Baseball e tem contrato renovado com o Cleveland Indians até (2021) e a participação de André Rienzo em algumas partidas pelo Chicago White Sox, o defensor externo Paulo Orlando tem grandes chances de ser o terceiro brasileiro a disputar o mais importante campeonato de beisebol do mundo.

Orlando, que também faz parte da seleção brasileira de beisebol, foi promovido para fazer parte do elenco de 40 jogadores do Kansas City Royals, atual vice Campeão da Major League Baseball, na pré-temporada de 2015. Este período de treinos definirá o elenco de 25 “titulares” dos Royals.

A convocação do defensor externo deve-se a sua excelente temporada este ano. Sagrou-se bi campeão da Triple-A (Minor League Baseball, liga de acesso para MLB) pelo Omaha Storm Chasers, que atua como um time de base dos Royals. Orlando foi decisivo nesta conquista, com números importantes: 30,1% de aproveitamento, 34 bases roubadas, 63 corridas impulsionadas, 21 rebatidas duplas e 9 triplas. Desempenho que o faz entrar na briga para estar no e sonhar com a vaga na Major League Baseball 2015.