icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
12:13

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira que o goleiro Denis terá de passar por uma cirurgia para solucionar um problema no ombro direito. O arqueiro vinha sentindo dores há algum tempo e a situação se agravou nos últimos dias, culminando na intervenção cirúrgica. O procedimento deve ser realizado até a próxima quinta-feira.

O departamento médico do Tricolor ainda não confirma, mas o prazo de recuperação neste tipo de situação é de quatro a seis meses. Ou seja, Denis só deve voltar a jogar no segundo semestre.

- O Denis vem há alguns dias se queixando dor ombro direito. É uma queixa comum para goleiros. Aguardamos a melhorar, mas a coisa passou a evoluir. O momento é difícil para o goleiro, não pode ser enfiado goela abaixo. É fazer ele entender que a cirurgia é necessária para a sequência da vida dele de goleiro. Ele tem se queixado um pouco mais acentuado. Estava incomodando muito ele. Foi avaliado por especialista de ombro. Fizemos ele entender da necessidade neste momento da intervenção, apesar de ainda conseguir participar dos treinos - explicou o médico do Tricolor, José Sanchez, lembrando que o problema do goleiro é semelhante ao sofrido por Rogério Ceni no início de 2012 - na época, o goleiro ficou quase seis meses em tratamento.

- É semelhante, nunca igual. O Denis tem até alguns fatores mais positivos - disse Sanchez.

Enquanto isso, o reserva de Rogério Ceni será Renan Ribeiro, de 24 anos. O goleiro foi contratado em 2013 do Atlético-MG e ainda não estreou pelo São Paulo. Já Denis foi contratado em 2009 e disputou 88 partidas pelo São Paulo.