icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
14:38

Veterano, Paulo Baier continua fazendo bonito nos gramados brasileiros. No último domingo, o experiente meio-campo marcou os dois gols na vitória por 3 a 0 do Ypiranga sobre o Avenida. Betão completou a goleada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Os gols, que colocaram Paulo Baier na artilharia do Campeonato Gaúcho ao lado de Marcel, do Passo Fundo, ambos com quatro gols, também levaram o Ypiranga ao segundo lugar do Gaúcho após sete rodadas disputadas.

Nesta segunda-feira,  Grêmio e Juventude encerram a sétima rodada do estadual, às 20h30. Atualmente, o G4 do Gaúcho é formado pelo líder São José, que venceu o Veranópolis e chegou aos 14 pontos. O Ypiranga, em segundo, tem 13. Em terceiro está o Cruzeiro, empatado em número de pontos com o Ypiranga. O Internacional fecha o G4, com um pontinho a menos que o segundo e terceiro colocado.

Artilharia não é uma novidade para Paulo Baier. O meio-campo, que já defendeu nada menos que Atlético-MG, Vasco da Gama, Botafogo, Palmeiras, Santos, Goiás, Sport, Atlético-PR, América-MG e Criciúma, seu último clube antes de chegar ao Ypiranga em 2015, detém a marca de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Ele balançou a rede adversária 106 vezes.

Entre 2003 e 2014, nas 12 edições do Brasileirão disputadas, apenas em 2012 Paulo Baier não marcou. Na época, disputou a Série B pelo Atlético-PR. Nas outras edições, ele marcou 50 gols pelo Goiás, 33 pelo Furacão, 13 pelo Criciúma e 10 pelo Palmeiras.

Com os 106 gols, Paulo Baier está na frente de atacantes renomados. O principal adversário na luta pela artilharia do Campeonato Brasileiro é Fred. O atacante do Flu, chegou aos 104 gols em 2014, e é séria ameaça ao Paulo Baier. Alecsandro, do Flamengo, e Borges, do Cruzeiro, estão mais atrás, com 94 e 93 gols, respectivamente.