icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
23/11/2013
11:36

O técnico Tite ganhou um desfalque de última hora para o compromisso deste domingo, às 17h, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. Com dores musculares na panturrilha direita, o zagueiro Paulo André foi cortado da lista de relacionados do Corinthians e dará espaço a Cleber ao lado de Gil na dupla de zaga titular.

A alteração foi confirmada pelo comandante no treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Após um trabalho físico, os 11 titulares foram ao campo principal para participarem do último treino tático antes da viagem ao Rio de Janeiro, marcada para logo depois do almoço do grupo. Enquanto isso, Paulo André fazia reforço muscular na academia do clube e um último teste antes de ser vetado. Como o incômodo não cessou, o corte foi anunciado.

Dessa forma, o Corinthians vai a campo no Maracanã com a seguinte escalação: Walter; Edenilson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik. Os desfalques por lesão são Cássio, que treinou com bola neste sábado, Alessandro e Fábio Santos. O Corinthians não tem ninguém suspenso para a partida.

Enquanto os titulares realizaram a atividade tática sob o comando de Tite, os reservas participaram de um trabalho coletivo no campo anexo. Douglas, que perdeu espaço para Danilo no rodízio promovido pelo treinador, Paolo Guerrero, de volta após quase dois meses lesionado, e Pato, preterido diante do Flamengo, estiveram nesse treino e ficarão no banco de reservas.